quinta-feira, 28 de julho de 2022

Eu, Mamãe e os Meninos (Les Garçons et Guillaume, à Table!) - dir. Guillaume Gallienne (França, 2013)

 

Direção: Guillaume Gallienne

Sinopse: A primeira lembrança que eu tenho da minha mãe é de quando eu tinha uns quatro ou cinco anos. Ela chamou os filhos para o jantar, dizendo: “Meninos e Guillaume, na mesa!”. A útima vez que nos falamos ao telefone, ela me disse: “Um beijo, meu querido”. Entre essas duas frases, existem alguns mal-entendidos..


Boa comédia (ou drama?) francesa, que brinca com coisa séria: a construção da sexualidade - e as pressões, preconceitos e descobertas. Vale à pena conferir!



Download:

Torrent + Legenda

quarta-feira, 20 de julho de 2022

A Dama de Xangai (The Lady from Shanghai) - dir. Orson Welles (EUA, 1947)

Direção:  Orson Welles

Sinopse: Michael O'Hara (Orson Welles) é um marinheiro que vê a bela Elsa Bannister (Rita Hayworth) passeando de charrete no parque. Ele a ajuda quando ela é assaltada por três homens, levando-a até seu carro. No dia seguinte Michael recebe a visita de Arthur Bannister (Everet Sloane), marido de Elsa e um advogado criminalista consagrado, que deseja que ele trabalhe em seu iate durante uma viagem que o casal fará.


O filme já me ganhou quando tocou "Na Baixa do Sapateiro". Mas a obra vai muito mais além. Uma verdadeira aula de como usar a câmera, como jogar com ela, como criar com ela. Aula de cinema!




Download:

Torrent + Legenda

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Divino Amor (dir. Gabriel Mascaro) - Brasil (2019)

 

Direção: Gabriel Mascaro

Sinopse: Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.


Uma representação de um segmento evangélico que mistura hipocrisia com sem-noçãozice. Um retrato dos nossos tempos, onde tudo é possível e não se deve duvidar de nenhuma realidade desse Brasil de cabeça pra baixo.




Download:

torrent

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Ôrí (dir. Raquel Gerber) - Brasil (1989)

 

Direção: Raquel Gerber

Sinopse: A história dos movimentos negros no Brasil entre 1977 e 1988 é contada no documentário Ôrí, lançado em 1989, pela cineasta e socióloga Raquel Gerber. Tendo como fio condutor a vida da historiadora e ativista, Beatriz Nascimento, o filme traça um panorama social, político e cultural do país, em busca de uma identidade que contemple também as populações negras, e mostrando a importância dos quilombos na formação da nacionalidade.


Uma pequena jóia do cinema nacional, com registros históricos e faces e falas de quem construiu o tão diverso movimento negro brasileiro. As lutas não começaram hoje. Nem suas contradições. Por isso é sempre bom olhar para trás, pra pegar o fio da meada...



Download:

Torrent

segunda-feira, 11 de julho de 2022

A Pior Pessoa do Mundo (Verdens Verste Menneske) - dir. Joachim Trier (Noruega, 2021)

 

Direção: Joachim Trier

Sinopse: O capítulo final da Trilogia de Oslo, de Trier, que inclui sua estréia no cinema, “Reprise” e “Oslo, 31 de agosto” Drama moderno sobre a busca de amor e significado na Oslo contemporânea. Narra quatro anos na vida de Julie, uma jovem que navega pelas águas agitadas de sua vida amorosa e se esforça para encontrar sua carreira, que a leva a dar uma olhada realista em quem ela realmente é.


(não é só mais uma) comédia romântica. Bom filme!



Download:

Torrent + Legenda

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Nightwatch: Perigo na Noite (Nattevagten) - dir. Ole Bornedal (Dinamarca, 1994)

 

Direção: Ole Bornedal

Sinopse: Martin arranja trabalho como vigia noturno de um necrotério para poder dedicar-se aos estudos. Porém, ao aceitar uma brincadeira de seu amigo Jens para um novo e perigoso jogo, ele acaba se tornando suspeito de série de crimes que estão ocorrendo na cidade.


Um bom suspense dinamarquês, no melhor estilo anos 90. Hoje em dia esse formato de filme já tá um pouco ultrapassado, mas vale à pena conferir pela curiosidade.



Download:

Torrent + Legenda

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Aleluia, o canto infinito do Tincoã (dir. Tenille Bezerra) - Brasil (2020)

 

Direção: Tenille Bezerra

Sinopse: Integrante do Tincoãs, trio vocal que desenvolveu sua carreira entre Brasil e Angola nas décadas de 70 e 80, Mateus Aleluia inscreve sua música no tempo. Dialética de partidas e chegadas o filme encontra Mateus nos dias de hoje e através do seu processo criativo se desloca entre passado e presente, entre o Brasil e Angola traçando uma geografia particular, revisitando a história para sonhar um novo futuro.


Seu Mateus Aleluia não é um ser humano, é uma entidade. E como não poderia deixar de ser, transcende o tempo-espaço. Vem do passado, se comunica com o presente e seguirá pelo futuro. Privilégio é ser seu conterrâneo e compartilhar o seu axé. Esperteza é ouvir o que ele tem a dizer. 




Download:

torrent

filme (1.74 GB)

Mais acessados