Direção: Denis Villeneuve
Antes de morrer, uma mãe faz um último desejo ao casal de filhos, os irmãos gêmeos Simon e Jeanne: eles devem reencontrar o pai, que há muito tempo imaginavam morto. Para tanto eles seguem rumo ao oriente médio, numa jornada que também lhes servirá como uma busca às próprias raízes sempre cercadas sob um véu de mistério.
Não achei nem tão bom quanto falaram, nem tão ruim quanto eu julguei de início.
Continuo achando as cenas muito previsíveis. Não a história em si, mas as seqüencias. Muitas delas dá para saber o que acontecerá logo de cara. Tudo muito clichê, com soluções fáceis. A trilha sonora também não ajuda muito e algumas cenas, se tivessem sido mais bem trabalhadas (como a do ônibus), teria mais emoção.
Já o final, tão elogiado e “surpreendente” também não me animou. Não me surpreendeu, justamente por não ser original – existe um filme muito melhor que tem o final similar. E aí, a segunda vez não é tão impactante quanto na primeira.
De qualquer forma, com a esmagadora maioria elogiando esse filme, passei a acreditar que talvez eu é que não tivesse inspirado no dia, daí uma opinião tão ranzinza.
Download:
Pacote de legendas:
Legenda em português
Français sous-titres
Nenhum comentário:
Postar um comentário