quinta-feira, 18 de julho de 2013

65 - Nascido para matar (Full Metal Jacket) – Estados Unidos (1987)


Direção: Stanley Kubrick
Filme que retrata o duro treinamento dos soldados norte-americanos antes de irem para a guerra do Vietnã e suas reações no local, durante as batalhas.

- Que broche é esse no seu uniforme?
- Um símbolo de paz, senhor.
- Onde arrumou isso?
- Não me lembro, senhor.
- O que está escrito no capacete?
- ''Nascido para matar'', senhor.
- Escreve ''nascido para matar'' e usa um broche de paz? É uma brincadeira de mau gosto?
- Não, senhor.
- O que quer dizer?
- Não sei, senhor.
- Não sabe muita coisa.
- Não, senhor.
- É melhor entrar na linha, ou vou comer o seu rabo!
- Sim, senhor.
- Responda a minha pergunta, ou assuma as conseqüências.
 - Refiro-me a dualidade do homem, senhor.
- Dualidade?
- Teoria junguiana, senhor.
- De que lado está?
- Do nosso lado, senhor.
- Ama seu país?
- Sim, senhor.
- Faça seu trabalho. Junte-se a nós e vamos vencer isso.
- Sim, senhor.
- Meus fuzileiros me obedecem como se obedecessem a Deus. Ajudamos os vietnamitas, porque dentro de cada um há um americano tentando sair. É um mundo cruel, filho. Temos de ficar frios até que passe essa onda de paz.

- Sim, senhor.


Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessados