Direção: Miguel Gomes
No interior de Portugal, o mês de agosto é marcado por diversas festividades, com apresentações de grupos musicais tradicionais e outras atividades típicas. Movido pelo desejo de fazer um filme ambientado neste universo sobre o relacionamento entre membros de uma banda, o diretor parte com a sua pequena equipe em busca de um roteiro e de atores dispostos a interpretar os personagens. Em meio a inúmeras indecisões e falta de verba, toma forma a história de um triângulo amoroso formado por um homem, sua filha e o primo da moça.
Filme para se ouvir. Música para se ver. E Portugal belíssimo, parecendo tão perto.
As cidades lusitanas percorridas mais parecem cidades perdidas do interior baiano, com suas procissões, festas, belas paisagens e serestas. Só faltou tocar Pablo para eu achar que o diretor simulou o seu cenário.
Aquele querido mês de agosto é para começar bem o mês do desgosto. Na loucura de seu diretor, mistura uma ficção esquisita, com um documentário curioso. O resultado rendeu mais desaforos do que elogios. Eu gostei, mas confesso que o que realmente me fisgou foram as belas canções, típicas de um bar do interior, uma cervejinha gelada e o dia correndo sem compromisso.
Download:
Nenhum comentário:
Postar um comentário