Direção: Jorge Atalla
Durante quarto anos uma equipe de filmagem acompanhou de perto as investigações e táticas até então sigilosas da Divisão Anti-Sequestro de São Paulo. Durante esse período, 386 pessoas foram sequestradas no estado, mais de 1500 no Brasil.
Porradão! Que filme duro. Se já é tenso de se assistir, imagine para quem passa pelo sofrimento de um sequestro – ambas as vítimas: o sequestrado e a família.
Dá até para debater as causas sociais e os contextos que interferem nesse tipo de crime, mas é difícil aceitar a crueldade de quem tortura física e psicologicamente alguém que já está rendido e vulnerável.
Fiquei curioso de ouvir os sequestradores, acompanha-los para entender como, quando e por quê eles se envolvem com esse tipo de crime. Para enxergar os elementos capazes de desumanizar uma pessoa. Além dos próprios policiais, pois não é possível trabalhar exposto a tanta carga emocional e conseguir ter uma vida normal. Um pouco de humanidade deve ir se perdendo a cada caso.
Enfim. O documentário abre um leque de discussões e divergências, mas que deixa qualquer pessoa sensibilizada com as histórias flagradas no filme.
Download:
Torrent
Nenhum comentário:
Postar um comentário