Direção: Spike Lee
A sua mensagem política sobre as relações raciais mudou para sempre o papel dos Afro-americanos na sociedade americana e abalou a consciência política daquele país. Esta é a história de um homem negro numa sociedade onde muitos negros não podiam votar, andar nos lugares da frente dos transportes públicos, ir a uma escola de brancos, a história das suas esperanças, dos seus sonhos, da sua luta e dos tumultos raciais dos anos 50 e 60.
A representação da vida de um dos mais importantes líderes do movimento negro estadunidense, dirigida por Spike Lee, um dos mais importantes diretores negros dos Estados Unidos.
Malcolm X foi um cara controverso, mas inegavelmente fundamental para a luta contra o racismo e resistência do povo negro.
Malcolm X morreu, assassinado, em 1965. Nesse mesmo ano, nasceu Rodney King. Aos 26 anos, Rodney King, negro, foi espancado por policiais brancos. O espancamento foi flagrado e é um
vídeo histórico. Em 1993, um ano após o ataque, um júri formado por um negro, um asiático e dez brancos absolveu os policiais envolvidos. Esse fato gerou uma das maiores ondas de violência da história de Los Angeles, deixando 58 mortos e 2800 feridos.
2014. Um policial (branco) assassinou o jovem Michael Brown (negro), no estado de Missouri (EUA). O policial foi absolvido, dando início a uma série de manifestações violentas em Ferguson.
A História se repete.
Entender Malcolm X é entender um pouco a História.
Download:Torrent + Legenda